• Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter

Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Grêmio, nossos eventos, competições, festas e muito mais.

Atletas do Grêmio participam da Corrida do Círio 2014

Equipe do Grêmio se prepara para mais um desafio

ATLETISMO 25 . Out . 2014

A equipe de Atletismo do Grêmio Português está em busca de vitórias. E elas podem estar bem próximas. Cerca de 50 atletas associados vão participar no próximo dia 19, da 31ª edição da Corrida do Círio, que terá cerca de 10 km. Em 2013, o clube foi vice-campeão da prova.

Os atletas já estão se preparando para este próximo desafio com treinos intensivos na pista de atletismo do clube. Três vezes por semana, às quartas, sextas-feiras e domingos, o professor Carlos Wagner realiza trabalhos estratégicos e técnicos com os atletas.

"Estamos crescendo cada vez mais no Atletismo. Temos atletas, como Rosalinda Farias e Cleuby Freitas, que sempre participam dos nossos treinos no clube e por isso estão se destacando", conta Wagner. Rosalinda foi a primeira colocada na classificação geral da 1ª Corrida do Grêmio, realizada no aniversário do clube. Cleuby foi o segundo na categoria "41-50 anos".

O clube oferece uma enorme estrutura esportiva e vem alcançando um importante potencial nas disputas as quais participa. Prova disso, é o resultado da edição do ano passado da Corrida do Círio, quando o Grêmio participou pela primeira vez da prova e já conquistou o título de vice-campeão. "Pretendemos repetir o sucesso na edição deste ano e, quem sabe, com a vitória", diz o professor entusiasmado.

Em 2014, o Grêmio já participou da Corrida Rústica Coronel Fontoura, promovida pela Polícia Militar do Pará, com cinco atletas, e da Corrida dos Advogados, da OAB-PA.

Os associados interessados em participar da Corrida do Círio 2014 devem procurar a academia do clube para confirmar sua participação. Logo após a prova, um café da manhã será servido aos atletas.

TREINAMENTO FUNCIONAL

Atrelado aos treinos das quartas, sextas-feiras e domingos, o Grêmio também disponibiliza a qualquer associado um treinamento de prevenção de lesões. De acordo com Carlos Wagner, os exercícios trabalhados não são específicos do Atletismo. "Fazemos treinamentos musculares, de velocidade, potência, agilidade, entre outros, que preparam o atleta para qualquer prática esportiva", explica.


comments powered by Disqus