Notícias


ATLETISMO 02 . Fev . 2018

Atletas gremistas participam da IX Corrida de Belém

O evento é alusivo ao aniversario de Belém, que foi comemorado dia 12 de janeiro.

No último domingo (28/01), os atletas gremistas marcaram presença na 9ª edição da Corrida de Belém. A tradicional corrida de rua em comemoração ao aniversário de nossa cidade teve um percurso de 10km, com largada e chegada no Portal da Amazônia.

O grupo de atletismo do Grêmio Português, liderado pelo professor Wesllem Lisboa correu a competição com cerca de 30 membros, entre corredores e grupo de apoio. Segundo o professor, a participação dos atletas gremistas na prova foi muito positiva e reflete o resultado do trabalho desenvolvido com o grupo. "Os atletas se destacaram bem, tendo bons resultados pessoais. Dentro disso podemos ver a evolução dos atletas nas corrida com os treinos realizados no clube”, destaca.



Grupo de corrida do Grêmio Português participando da IX Corrida de Belém


Cristiani Godinho, 50 anos, que desde 2014 faz parte da equipe de atletismo do Grêmio Português e já participou de provas como a Corrida do Círio, Corrida da OAB e Corrida da Mulher, conseguiu concluir o percurso em 1h10 min. Cristiani disse que é evidente a evolução do grupo de corredores ao longo dos anos. "Dá para perceber que a equipe cresceu e o desempenho de todos melhorou bastante. Principalmente com o trabalho de treino funcional e treino de corrida, que o professor Wesllem vem desenvolvendo com a gente. Isso é muito importante, pois elevou muito a qualidade do nosso condicionamento físico." ressaltou a atleta.

A equipe de atletismo do Grêmio Português já está se preparando para uma próxima prova. As corredoras gremistas participarão da Corrida da Mulher 2018, que será realizada no dia 04 de Março e terá um percurso de 5 Km, com saída e chegada no Portal da Amazônia.

Para os associados que têm interesse em iniciar nos treinos de atletismo, as aulas acontecem sempre às quartas, quintas e sextas-feiras, a partir das 18h. No domingo, a aula acontece de 8h às 9h.


comments powered by Disqus