Notícias


FUTEBOL 28 . Nov . 2016

Belenenses e Sport Belém disputam o título do Supermester

Domingo da semifinal teve comemoração e muitos gols numa manhã de sol aberto


Semifinal foi disputada na manhã do último domingo, 27 (Foto: Cabeto Sepol)

Manhã de domingo (27), céu de brigadeiro, verão tropical de muito brilho e calor. CT do Supermaster lotado, superatletas, superpoderosas, pais, tios, sobrinhos, filhos e netos, todos juntos e misturados pela festa do futebol no Grêmio Português. Semifinal do 2º turno do charmoso campeonato, que marca os 10 anos de absoluto sucesso da gurizada dos "muitosentas" (50, 60, 70). 

A bola nem tinha rolado ainda, mas as comemorações já estavam por ali, com muito churrasco e cerveja. O XXI Supermaster tem 12 equipes, mas só restaram 4 e, antes do meio-dia, duas delas dançaram e as melhores ficaram para a cena final: Belenenses e Sport Belém.

BELENENSES LEVA A PRIMEIRA VAGA

Belenenses x Pinheirense fizeram o 1º duelo. Era Círio em Icoaraci, lugar de onde originou o Pinheirense, que tem a vantagem de ter ganho o 1º turno, mas o jogo é parelho cheio de opções e belas jogadas. 

O placar ia se alternando com vantagem ora para um lado, ora para outro, e ao final do 3º tempo (os jogos do Supercampeonato são de 3 tempos de 20 minutos), o placar de 3 a 3 espelha a igualdade absoluta da contenda. Carlos Veloso fez 3 gols para o Pinheirense e Antônio Sérgio, 3 gols para o Belenenses. A decisão foi para os pênaltis e os Belenenses levaram a melhor e eliminando o adversário para alegria do Vilela e lamentações do Caranguejo.

ARMORZÃO E CIA NA FINAL

Sport Belém e Sacramenta protagonizaram o 2º jogo. O Sport é a equipe do tesoureiro da caixinha, o mais experiente jovem Supermaster, Olímpio – o Amorzão -, que no bojo de seus 80 anos ainda mostra sabedoria e talento, e joga seus 20 minutos de futebol, que vão arrasar o oponente. 

O Sacramenta, time do Coordenador Administrativo do Supercampeonato, o "garganta maldita", como chamam, que solta o verbo de sua plantação de "carvalhos”" aos sete ventos. O time de Álvaro tem o artilheiro da competição, Reizinho - em terra de cego, quem tem um olho..., mas em face de acidente rodoviário, ele não poderá contar com o ala direita e motor propulsor da equipe, o Zé Maria Botafogo, o que como veremos será o fator determinante ou deprimente. 

Este segundo jogo teve início e a surra junto. É gol a todo instante. Jogo de um time só, ao fim do 2º tempo o placar já é de 5 a 0 para o Sport Belém. No 3º tempo, o time de Amorzão só cozinhou o Sacramenta em pouco caldo. Depois foi só comemoração do Sacra e choro do Álvaro.

E UMA CONFRA PARA ENCERRAR

No próximo domingo (04/12), é dia de final do Supermaster. Belenenses x Sport Belém vão decidir quem vencerá o 2º turno e enfrentará o Pinheirense no dia 11 de dezembro, data em que todos juntos, atletas, familiares e convidados confraterniza-se-ão pela vitória, pela vida e pelo nascimento do Deus-Menino.


comments powered by Disqus