• Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter

Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Grêmio, nossos eventos, competições, festas e muito mais.

Benfica campeão: uma trajetória de sucesso

A equipe do Benfica conquista a taça da categoria Novos numa campanha surpreendente

FUTEBOL 22 . Jun . 2015


Atletas do Benfica levantam a taça de campeão da categoria Novos, no society

A equipe do Benfica detonou o Beira-Mar numa goleada de 10 x 4, na final da Taça Grêmio de Futebol Society - Novos e conquistou o título de campeão, no sábado (20/06), na sede campestre do clube. 

A equipe do uniforme alaranjado percorreu um caminho longo com este sucesso no fim. Mas o início dessa trajetória não era tão empolgante, pois lá no início do campeonato, o Benfica não conseguia sequer uma vitória. As três primeiras rodadas foram de duas derrotas e um empate.

Garra era o que essa equipe tinha... E mostrou que, no futebol, uma reviravolta era possível. E foi além disso. O time de Emerson Dias, Anderson Santana, Fabinho e companhia não soube mais o que era perder. E quando ganhava na fase classificatória, era de goleada de no mínimo 10 gols a seu favor.

A vitória por WO em cima do Estoril, na 13ª rodada, talvez tenha freado a máquina que o time se tornou. Mas o brilho não apagou e também não tirou de nenhum atleta a fome de vencer. E na última partida da "classificatória", contra o Naval, a vitória também foi do Benfica, mesmo com um singelo placar de 6 x 4.

Nesta altura do campeonato, Benfica já era um time temível. A vaga para a semifinal veio sem ter que passar pelas 4ª de final, feito da ótima campanha concretizada. O campeão do Novos (campo) do ano passado, a elogiada equipe do Porto, foi quem teve o azar de enfrentar o time que, talvez, já estivesse com o destino traçado rumo ao título. Com um gol de diferença apenas, desclassificou o adversário e ganhou a vaga na grande final.

O Beira-Mar, também cotado para o título, não era um adversário simples... nunca foi. Seria mais um desafio para o Benfica ter que enfrentá-lo na decisão do campeonato. O Beira era o time líder na tabela e uma das quatro equipes com o melhor "fair play". E mesmo assim, Benfica o goleou por 10 x 4, placar do título.

O favorito Beira-Mar não levou o título de campeão, mas garantiu a artilharia do campeonato com Rodrigo Santos "Broa", que marcou 68 gols. O título de melhor Goleiro ficou com Waltinho Neto.

Além do grito de “É Campeão!”, a comemoração do Benfica teve o pagode do grupo "Ponto Sem Nó", no complexo do novo Bar do Atleta.

>> Quer saber todos os resultados de jogos, cartões, artilharia e classificação na tabela? Clique aqui!


Felipe Coelho, Diretor de Esportes, entrega o troféu de "Melhor Goleiro", para Waltinho, e "Artilheiro", para Rodrigo Broa


comments powered by Disqus