Notícias


ATLETISMO 17 . Nov . 2016

Casal gremista supera desafios em corrida no deserto do Atacama

Vicente Neto e Denise Silva levaram a bandeira do Grêmio Português ao deserto do Chile


Com a bela paisagem, Denise e Vicente correm no Atacama (Foto: Arquivo pessoal)

O casal gremista Vicente Neto e Denise Silva foram além de seus limites ao enfrentar o deserto mais alto e árido do mundo, o Atacama. Os dois participaram, no dia 13 de novembro, da quarta edição da corrida "Mountain Do – Deserto do Atacama", no Chile. 

Foram 42 quilômetros de um percurso com chão batido, trilhas entre cânions, sítios arqueológicos e muita areia. Para dar conta da prova, ambos passaram por um longo período de treinos intensos desde fevereiro deste ano. "Nosso treinamento foi feito na Academia Grêmio, com o professor Emerson, e o funcional com os professores Alessandro e Wesllem, de quarta a domingo", explicou Vicente. 

Mesmo com trechos difíceis no deserto do Atacama, o casal alcançou uma ótima colocação no resultado final. Denise garantiu o 11º lugar na categoria Feminina (35 até 44 anos), com o tempo de 7h14m19s. Vicente conquistou o 25º lugar na categoria Masculina (35 até 44 anos), com exatamente o tempo que a esposa. 

No encerramento, um misto de satisfação e superação. "Lugar inóspito, porém muito encantador ao mesmo tempo. É uma prova duríssima, mas não impossível", disse Vicente, que acredita no potencial de cada um. "Indico a todos os sócios, que acreditem nos seus sonhos e vão em frente", completa.



comments powered by Disqus