• Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter

Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Grêmio, nossos eventos, competições, festas e muito mais.

Competição inédita deixa o céu colorido no clube

Torneio de Pipas vai premiar os melhores em seis categorias

OUTROS ESPORTES 23 . Jul . 2015


O céu do Grêmio Português ficará mais colorido no dia 2 de agosto de 2015, domingo, com belas pipas. É que neste dia, será realizado o primeiro Torneio de Pipas do clube, de 9h às 12h, no campo B da sede campestre. A competição será disputada em seis categorias: "Beleza", "Maior pipa", "Menos pipa", "Criatividade", "Manobra" e "Destaque".

As inscrições já começaram e vão até o dia do evento. Cada associado poderá se inscrever somente em uma categoria. Quem tiver interesse, deverá enviar seu nome completo, número de matrícula e informar a categoria que deseja participar para o e-mail martinho.miranda@gremioportugues.com.br. Não há limite de idade para participar.

Todas as pipas serão avaliadas por uma comissão técnica, que apontará um vencedor. O 1º lugar de cada categoria será premiado com um troféu personalizado. O 2º lugar ganha medalha de prata. A idealização do torneio é da Diretoria de Esportes do Grêmio Português, com realização do coordenador de Esportes, Martinho Miranda, e Rafael Coelho.

A participação dos inscritos devem seguir as regras de cada categoria. Portanto, fique ligado nas regras:

BELEZA - Concorrem nesta categoria somente pipas do modelo "barraca", sendo "sextavado” ou “oitavado”.

MAIOR PIPA - Nesta categoria, as pipas terão que ser nos modelos "Maranhão três varetas" e "Arraia", decoradas com papel de seda. Os critérios de avaliação serão: área encapada, segurança com o público presente, condições de voo e confecção. Será considerada para medição a área de papel.

MENOR PIPA - Também nesta categoria concorrerão pipas nos modelos "Maranhão três varetas" e "Arraia", decoradas com armação e que possuam condições de voo. O tamanho máximo permitido será de 10x10 centímetros. Será considerada para medição a área de papel.

CRIATIVIDADE - Modelos diferenciados de pipas poderão concorrer nesta categoria. O princípio da criatividade deve sobressair às demais pipas.

MANOBRA - Basta realizar as melhores manobras no ar, levando em consideração a segurança do público. Para concorrer nesta categoria, será aceito qualquer tipo de pipa.

DESTAQUE - O que vale nesta categoria é o destaque em relação às outras pipas das demais categorias. Serão considerados critérios de avaliação na pipa: engenhosidade, criatividade, beleza e manobras, todos juntos.

TORNEIO DE PIPAS

Dia 2 de agosto de 2015

Domingo | De 9h às 12h

Campo B | Sede campestre

Informações: Martinho Miranda (Coordenação de esportes) - (91) 98039-2365 / 98820-3025


comments powered by Disqus