Notícias


OUTROS ESPORTES 15 . Mai . 2017

Cia Jovem garante 1º e 2º lugar no In Dance

Em duas categorias, grupo de dança do Grêmio Português faz melhores performances


(Foto: Márcio Loureiro)

A participação da Companhia Jovem do Grêmio Português no In Dance Festival, realizado nos dias 12 e 13 de maio, rendeu duas premiações ao grupo. As bailarinas conquistaram o 1º e 2º lugar, em duas categorias, na mostra competitiva. O Festival é uma realização do Luz Centro de Dança e ocorreu no teatro Margarida Schivasappa (Centur).

O 1º lugar foi na categoria "Jazz Infantil", com a coreografia "Ver-o-peso Desse Amor", inspirada na feirantes do mercado do Ver-o-Peso e os passos foram criados de acordo com técnicas do jazz moderno, baseado na movimentação de trabalho dessas feirantes. A devoção dessas trabalhadoras em Nossa Senhora de Nazaré também pode ser vista na coreografia, usando como símbolo a corda do Círio de Nazaré, colocado em cena. 


Cia Jovem recebe o prêmio de 1 lugar na categoria Jazz Infantil (Foto: Márcio Loureiro)

O outro prêmio foi na categoria "Ballet Clássico Livre Infantil", com a coreografia "Sonho", garantindo o 2º lugar. Esta é um trecho do espetáculo "Os Protetores da Magia", de realização do Grêmio Português, que traz a magia dos bons sonhos do qual Sandman, personagem inspirador, é portador

Esta foi a segunda vez que a Companhia Jovem participou de uma competição e já trouxe resultados surpreendentes e é a melhor performance até o momento. Em dezembro de 2016, o grupo participou do Festival Dança Pará, com Ballet Clássico, e levaram o 3º lugar.


  • Assista



comments powered by Disqus