Notícias


INSTITUCIONAL 25 . Set . 2017

Clube recebe homenagem na Alepa pelos 150 anos

O Presidente do Grêmio Português, Alírio Gonçalves, esteve presente com toda a Diretoria Executiva

Diretores Gremistas e representantes da Comunidade Portuguesa em sessão solene na Alepa (Foto: Tarso Sarraf)

A semana de aniversário do Grêmio Literário e Recreativo Português começou com a sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), na tarde desta segunda-feira (25), com a presença do presidente do clube, Alírio Gonçalves, e demais Diretores Gremistas.

A homenagem foi uma iniciativa do presidente da casa, o deputado Márcio Miranda, em conjunto com os deputados Sidney Rosa e Cássio Andrade. 


Alírio Gonçalves, Presidente do Grêmio Português, em seu pronunciamento na Alepa (Foto: Tarso Sarraf)

O orador oficial da sessão foi Sidney Rosa, que em seu discurso falou da relação de amizade que o país, em especial o Estado do Pará, tem com Portugal. Para isso, declamou o poema "Amizade", de Fernando Pessoa, sendo bastante aplaudido.

O Vice-Cônsul de Portugal em Belém, Francisco Brandão, também falou da amizade entre os dois países em seu pronunciamento.


Projeto de Lei quer transformar o clube em utilidade pública do Pará (Foto: Tarso Sarraf)

Durante a sessão, foi apresentado um Projeto de Lei que propõe que o Grêmio Português receba o título de Utilidade Pública do Pará. O PL foi assinado pelos presentes e será proposto em sessão ordinária, na Alepa, nesta terça-feira 26).

Na próxima quinta-feira (28), será a vez da Câmara Municipal de Belém prestar homenagem ao clube, através do presidente Mauro Freitas. A sessão especial está marcada para às 15h.


  • Assista ao vídeo!


comments powered by Disqus