Notícias


OUTROS ESPORTES 09 . Dez . 2017

Dança Pará: grupos de dança gremistas conquistam prêmios inéditos

A participação do Grêmio Português foi a melhor de todos os anos, conquistando, inclusive, o 1º lugar

O Grêmio Português conquistou um feito inédito após participação no Dança Pará Festival 2017. O clube trouxe 4 prêmios para o Espaço de Dança, entre eles o 1º lugar para o "Grupo Infantil" e o "Bailarino Revelação" para o pequeno sócio João Batista, de apenas 7 anos de idade. O festival foi realizado de 2 a 8 de dezembro, com as apresentações dos grupos gremistas no teatro Maria Sylvia Nunes (Estação das Docas).

A estreia das bailarinas e bailarino gremistas no palco do evento deste ano foi na quarta-feira (06/12), com o Grupo Cultural de Dança do Grêmio Português, na categoria "Melhor Idade", com a a coreografia "Napolitanas", um trecho do espetáculo de dança "A Profecia de Oz". Os lindos passos já renderam prêmio para o clube. Elas conquistaram o 3º lugar na categoria.


Grupo Cultural ganhou o troféu de 3º lugar no "Melhor Idade"

Ainda no mesmo dia, as pequenas bailarinas de 4 e 5 anos, participaram da categoria "Baby Dance", com a coreografia "Esmeraldas", também do espetáculo de dança. Não veio troféu, mas as gremistinhas trouxeram o 4º lugar e uma linda participação entre os 17 grupos inscritos na categoria. Foi a primeira vez em que o grupo participou e deixou pais e professores felizes com o resultado.

Na quinta-feira (07/12), a competição continuou para as gremistas na categoria "Ballet Clássico Livre Infantil", com duas turmas participando: o "Grupo Infantil" e o "Grupo Kids".  Num feito inédito para o clube, o Grupo Infantil de Dança do Grêmio, que trouxe o prêmio de 1º lugar, com a coreografia "Rubi", também trecho do espetáculo de dança. O outro grupo ficou com o 5º lugar e a experiência de participar de um festival tão importante para a dança.


Grupo Infantil conquista inédito 1º lugar na categoria "Ballet Clássico Livre Infantil"

Em seguida, ainda no dia 7, foi a vez da Cia Jovem de Dança do Grêmio Português trazer mais um troféu para o clube. O grupo levou o 2º lugar na categoria "Jazz Infanto Juvenil", com a coreografia "Força de Maria", montada especialmente para o festival e mostra a mulher como guerreira. Foi a primeira vez da categoria no festival.


Cia Jovem de Dança levou o troféu de 2º lugar na categoria "Jazz Infanto Juvenil"

E a Cia Jovem de Dança voltou ao palco, na sexta-feira (08/12), último dia do festival, para concorrer em mais uma categoria, desta vez na "Clássico Livre Juvenil", com a coreografia "Flores", também trecho do espetáculo gremista "A Profecia de Oz". O grupo alcançou o 5º lugar e boa participação entre mais de 15 grupos inscritos.

PREMIAÇÃO

O Dança Pará Festival 2017 encerrou na sexta-feira (8), com a premiação e entrega de troféus para todos os grupos vencedores. Além dos quatro troféus conquistados na mostra competitiva o Grêmio Português ainda teve uma grande surpresa. O pequeno bailarino gremista João Batista, de apenas 7 anos de idade, foi premiado como "Bailarino Revelação" do festival, deixando 14 bailarinos profissionais para trás. De acordo com o coordenador do festival, Maurício Quintaros, sua técnica e graciosidade fizeram a diferença para a conquista da premiação.

O reconhecimento da evolução da dança como modalidade dentro do Grêmio Português também ganhou destaque na premiação. O clube recebeu a medalha de "Único clube social a ter a dança no Pará". 


João Batista, de 7 anos, conquista o prêmio de "Bailarino Revelação"

O Espaço de Dança do Grêmio Português recebe o apoio da Diretoria Gremista, do Presidente Alírio Gonçalves, e supervisão do 2º Vice-Presidente, Antonio Maria Thomaz. A modalidade é desenvolvida pelos professores Alice Geocasta e William Quadros. A coordenação é de Marcelo Riva.  

VEJA AS FOTOGALERIAS:


comments powered by Disqus