Notícias


OUTROS ESPORTES 07 . Dez . 2017

Gremistas conquistam 1º, 2º e 3º lugar no Dança Pará 2017

Grupos fazem lindas apresentações e conquistam prêmios em três categorias diferentes

Gremistas participam do Dança Pará Festival 2017 (Foto: Estúdio Mineiro)

O Grêmio Português conquistou três prêmios no Dança Pará Festival 2017, em dois dias de apresentações, incluindo o 1º lugar, com o Grupo Infantil de Dança do Grêmio Português. A mostra competitiva está sendo realizada no teatro Maria Sylvia Nunes (Estação das Docas), de 2 a 8 de novembro.

Na quarta-feira (06/12), quando as dançarinas gremistas estrearam na competição, ela já saíram premiadas. O grupo Cultural de Dança do Grêmio Português, levou ao palco a coreografia "Napolitanas", um trecho do espetáculo de dança "A Profecia de Oz". Os lindos passos executados renderam ao grupo o 3º lugar na categoria "Melhor Idade".


O segundo dia de apresentações, as alunas e alunos de dança do clube subiram ao palco e levaram mais dois prêmios. Desta vez, o 1º lugar, com o Grupo Infantil de Dança do Grêmio, que trouxe a coreografia "Rubi", também trecho do espetáculo de dança. O grupo concorreu na categoria "Ballet Clássico Livre Infantil".

Em seguida, foi a vez da Cia Jovem de Dança se apresentar e levar o 2º lugar na categoria "Jazz Infanto Juvenil". A coreografia foi "Força de Maria", montada especialmente para o festival e mostra a mulher como guerreira.

Nesta sexta-feira (08/12), último dia de apresentação, a Cia Jovem de Dança volta ao palco para a apresentação da coreografia "Flores", na categoria "Ballet Clássico Livre Juvenil".

  • VEJA A PREMIAÇÃO:

- 1º Dia - 06/12/2017 


3º lugar 
Grupo Cultural de Dança do Grêmio Português
Coreografia: Napolitanas - trecho do espetáculo
Categoria: Melhor Idade


- 2º Dia - 07/12/2017


1º lugar 
Grupo Infantil de Dança do Grêmio Português
Coreografia: Rubi - trecho do espetáculo
Categoria: Ballet Clássico Livre Infantil
2º lugar 
Cia Jovem de Dança do Grêmio Português
Coreografia: Força de Maria 
Categoria: Jazz Infanto Juvenil


comments powered by Disqus