EVENTOS 12 . Ago . 2017

Diretoria homenageia o Pai Gremista 2017

José Maria Silva dos Santos é o Pai Gremista 2017

José Maria Silva dos Santos é o Pai Gremista 2017 (Foto: Tarso Sarraf)

O Presidente do Grêmio Português, Alírio Gonçalves, e toda a Diretoria Gremista, realizaram um jantar, na noite desta sexta-feira (11), alusivo ao Dia dos Pais. Representando todos os papais gremistas, José Maria Silva dos Santos foi homenageado como o Pai Gremista 2017.

José Maria dos Santos, de 68 anos, nasceu em Icoaraci. É filho de Justiano Gomes dos Santos e Cleonice Silva dos Santos, casou com Ana Laura Nunes dos Santos, e teve dois filhos: Marco Antônio e Glenda.

Começou a trabalhar muito cedo para sustentar a família. Foi tapioqueiro, vendedor de frutas ou raspa-raspa pelas ruas de Icoaraci. Aos finais de semana, largava a venda para ir atrás de sua paixão: o futebol. Jogava bola com outros estudantes.

O Pai Gremista concluiu o curso Técnico em Contabilidade, em 1977. Recebeu a medalha de honra ao mérito, do Conselho de Contabilidade, por 30 anos de serviços prestados e engradecimento da profissão. Em 2012, recebeu o título de Bacharel em Ciências Contábeis, um sonho pessoal.

José Maria é um apaixonado pelo Grêmio Português. Tanto, que costuma dizer que o clube é uma extensão de seu lar. Há mais de 30 anos, frequenta semanalmente o clube, com sua família, onde fez muitos amigos, tornado-se Supermaster.

Diretores do Grêmio Português com José Maria Silva dos Santos, o Pai Gremista 2017 (Foto: Tarso Sarraf)

Além da Diretoria Gremista, estiveram presentes representantes do Conselho Deliberativo e Fiscal e da Assembleia Geral do Grêmio Português.

• Assista ao vídeo em homenagem ao Pai Gremista 2017