• Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter

Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Grêmio, nossos eventos, competições, festas e muito mais.

Sedentarismo zero

Programação variada inclui palestras, torneios, aulões e exames médicos

EVENTOS 19 . Abr . 2016


O incentivo ao esporte e à adoção de hábitos saudáveis como forma de qualidade de vida é primordial ao Grêmio Literário e Recreativo Português. Portanto, o clube promoverá a Semana da Saúde e Atividade Esportiva, entre os dias 28 de abril a 1º de maio, na sede campestre, com uma programação variada. Inscrições abertas no Departamento de Esportes.

O evento é para todos os associados, dos assíduos das aulas e torneios esportivos do clube aos praticantes do sedentarismo. As atividades devem ser vistas como uma oportunidade de adoção a um estilo de vida mais ativo e saudável.

"Basta escolher um tipo de atividade, fazer a avaliação com nossos profissionais e iniciar as aulas", adianta Ricardo Monteiro, coordenador de Esportes do clube.

Toda a programação surgiu para comemorar o Dia Mundial da Atividade Física e o Dia Mundial da Saúde, celebrados nos dias 6 e 7 de abril.

O que o sócio vai encontrar?

Dentro da programação, estão ações socioeducativas e de conscientização sobre a prática de atividade física, alimentação saudável e comportamento preventivo a doenças. Haverá a realização de palestras, atividades esportivas, competição e torneios, aulas de dança e hidroginástica, circuito funcional e lançamento do projeto Emagrecer Certo, que visa o acompanhamento individual do associado.

Entre os professores e ministrantes do evento, estão a equipe de profissionais de Esportes do Grêmio Português e convidados experientes no tema.

Avaliações e exames específicos

Além da vasta programação, também serão oferecidos serviços que atendem um indicador específico de vida saudável, como medição de peso, estatura, Índice de Massa Corpórea (IMC), Perimetria Abdominal, Índice da Relação Cintura Quadril (IRCQ), Verificação de Pressão Arterial e exames laboratoriais (testes rápidos de colesterol total, HDL, triglicerídeos e glicemia). Essas atividades serão realizadas por meio de estações espalhadas pelo clube.



comments powered by Disqus