• Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter

Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Grêmio, nossos eventos, competições, festas e muito mais.

Favoritos, Zé Pereira e Lindell se garantem nas quartas

Carioca-sueco e irmão de Teliana Pereira jogam a partir das 15h buscando vaga na semi

TêNIS 21 . Ago . 2015


José Pereira faz sua melhor exibição e derrota Augusto Laranja (Foto: Renato Chalu)

As quartas de final estão definidas no IV Belém Tennis Future, torneio de tênis da mais alta categoria future com premiação de US$ 15 mil mais hospedagem, jogado nas quadras rápidas do Grêmio Literário e Recreativo Português. O torneio tem entrada gratuita ao público e é o mais forte da história com 35 pontos ao campeão no ranking mundial da ATP. 

Na manhã desta sexta-feira (21), o principal favorito ao título, 191º colocado do ranking e carioca que atua pela Suécia, Christian Lindell, teve um primeiro set duro, salvou set-point no tie-break e se soltou para derrotar a jovem revelação Igor Marcondes, de 18 anos e número 2 juvenil do Brasil (66º do mundo), por 7/6 (10/8) 6/1. Este jogo foi paralisado, ontem, pela chuva quando já estava em 3/3 no primeiro set. 

"Vencer o primeiro set foi fundamental. O jogo estava parelho e uma derrota ali poderia fazer meu mental cair e pensar que teria que jogar mais dois sets pra ganhar e pelo menos mais dois à tarde se quisesse ir à semi. Por sorte não fiquei pensando nisso no tie-break e me deu uma boa vantagem", descreveu o tenista que mora e treina no Rio de Janeiro que elogiou Marcondes. "Comecei firme na segunda etapa, abri uma quebra e ele (Marcondes) caiu um pouco depois, passou a cometer mais erros. Garoto bom, joga muito bem, tem futuro, é canhoto, saca muito bem, me dificultou bastante, não te faz muito entrar nos pontos ainda mais nesse piso", completa.  

A partir das 15h de hoje, Lindell faz seu segundo jogo do dia buscando vaga na semifinal contra seu parceiro de treinos, Carlos Eduardo Severino, oitavo cabeça de chave, que na quinta-feira derrotou Alexandre Girotto por 6/1 6/2. "Conheço bastante ele, gosta de jogar nesse piso e nestas condições, espero um jogo duro. Evoluí de nível da primeira rodada pra cá e espero jogar ainda mais solto nesta tarde para buscar uma vaga na semi", disse o carioca-sueco.

Lindell vem jogando o torneio de Belém como preparação para o US Open, um dos quatro maiores torneios do mundo, jogado em Nova York, onde disputa o quali na próxima semana. Este ano ele passou o quali de Roland Garros e jogou o Grand Slam em plena quadra central contra o francês Jo Tsonga, top 15 mundial. Gustavo Kuerten foi eternizado nesta quadra com três títulos. 

José Pereira, irmão de Teliana Pereira, primeira top 50 do Brasil após quase três décadas, 243º colocado, fez sua melhor exibição para derrotar Augusto Laranja por 6/1 6/2 após uma hora de duração. O segundo favorito ao título e sexto melhor do Brasil comemorou: "Joguei muito bem, muito sólido no fundo, já ambientado com a quadra rápida e as condições de jogo. Fiquei bem feliz", disse o Zé Pereira, que encara André Miele, sexto favorito, nesta sexta, também às 15h, por vaga na semifinal.

"Importante ter feito um jogo mais rápido com o calor daqui, chego mais descansado para buscar a vaga na semi. Ano passado ganhei do Miele aqui, 7/6 7/6, sempre são jogos duros, ele é muito lutador, não entrega nada. Será uma batalha", acrescenta o irmão de Teliana. 

Neste momento, ocorrem os dois primeiros jogos das quartas de final no Grêmio Português, entre o equatoriano Emilio Gomez, terceiro cabeça de chave e filho do campeão de Roland Garros de 1990, Andres Gomez, contra o quinto pré-classificado, João Domingues e o sétimo cabeça, Daniel Dutra Silva, diante do quarto cabeça de chave, Ricardo Hocevar, duelo de brasileiros. Todos os oito favoritos disputam duelos nas quartas de final. As semifinais e final do torneio estão previstas para começar às 10h. 


  • Programação desta sexta-feira (21/08) com os primeiros resultados do dia: 

Quadra Central 

10h - (1) Christian Lindell (SUE) 2x0 Igor Marcondes (BRA) 7/6 (10/8) 6/1

A Seguir - (3) Emilio Gomez (EQU) x (5) João Domingues (POR) - em andamento 

15h00 - (1) Christian Lindell (SUE) x (8) Carlos Severino (BRA)

Depois de Descanso - Christian Lindell/Carlos Severino (SUE/BRA) x Gustavo Cruz/Felipe Meligeni (BRA)


Quadra 1

10h - (2) José Pereira (BRA) 2x0 Agusuto Laranja (BRA) 6/1 6/2 

A Seguir - (7) Daniel Silva (BRA) x (4) Ricardo Hocevar (BRA) - em andamento 

15h - (6) André Miele (BRA) x (2) José Pereira (BRA) 


Quadra 2

Depois de Descanso ou às 16h - Emilio Gomez/Igor Marcondes (EQU/BRA) x Daniel Silva/Ricardo Hocevar (BRA) 


O Belém Tennis Future tem o patrocínio de BMW Raviera Motors, Grêmio Literário e Recreativo Português, Quanta Engenharia, Tijuca Cerpa, Hotel Sagres, ORM News, Thai Toyota, SEEL, Apeú Motos, Correios, TAP Portugal, Big Ben e Aguiar Tecidos. 

O torneio conta com o apoio da Confederação Brasileira de Tênis, da Federação Internacional de Tênis e Roma Eventos. 

(Com informações da Tênis News)


comments powered by Disqus