• Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter

Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Grêmio, nossos eventos, competições, festas e muito mais.

Gaby Amarantos estremece o Baile Vermelho e Verde


EVENTOS 05 . Fev . 2018

Nem a chuva forte que caiu na cidade na noite do último sábado (3) impediu os foliões gremistas de lotarem o Salão de Eventos do clube para mais uma edição do Baile Vermelho e Verde. Associados e convidados, muitos deles fantasiados, se divertiram ao som de Gaby Amarantos, que comandou o baile com repertório variado e fez todo mundo tremer. 

Animação Total - “Este aqui é o baile da Vogue?!”, perguntou Gaby ao ver a variedade de fantasias dos foliões. Piratas, bruxas, vampiros, diabinhas e super heróis davam mostras da criatividade e irreverência dos brincantes. Porém, as fantasias que mais fizeram sucesso foram a de presidiário e de policiais femininas. Tanto sucesso, que a mulherada subiu ao palco para dançar a música “Que tiro foi esse?”



O público lotou o Salão de Eventos em mais uma edição do Baile Vermelho e Verde (Foto: Júnior Mineiro)


Clique aqui e veja a fotogaleria 


A Musa do Tecnobrega, acompanhada por Félix Robatto e banda, apresentou um repertório certeiro que misturou hits nacionais, carimbó, lambada, marchinhas de carnaval, além de sucessos como “Xirley”, “Ex Mai Love”, “(Ela tá) Beba Doida” e “Galera da Lage”. A festa teve ainda um ingrediente especial: o desfile de Alane Dias, campeã do Rainha das Rainhas do Carnaval 2018. A jovem mostrou ao público a performance que encantou os jurados e garantiu o quarto título do concurso para o Grêmio Português.   

A associada Andréia Nassar, fantasiada de dançarina de frevo, elogiou a organização do Baile. “O Vermelho e Verde a cada ano fica melhor. Eu sempre venho e trago os amigos. O show está maravilhoso, surpreendente. O Grêmio merece toda essa alegria, essa comemoração. Estou satisfeitíssima com o clube, a diretoria está de parabéns”, destacou.

Rosângela Gouvêia, visitante do clube, veio pela primeira vez no Baile Vermelho e Verde. “Eu sempre ouço falar muito bem do Grêmio, sobre a organização e administração. Estou me divertindo muito, já dancei pra caramba”, elogiou.  

Gaby Amarantos, que abriu sua agenda de carnaval com esta apresentação no palco do Salão de Eventos, falou sobre como foi tocar novamente no Grêmio Português: “Eu fico muito feliz. É muito bom pegar toda essa energia da minha terra, para depois poder voltar e levar a música do Pará para o mundo inteiro. Estou muito iluminada, vou sair daqui cheia de luz”. 

Gaby falou também sobre os projetos para 2018: “Este ano quero trazer muita novidade musical para as pessoas. Estou gravando minhas músicas novas e em breve estaremos gravando o clipe da música de trabalho. Além disso, tenho projetos na televisão e o filme “Serial Kelly”, que será lançado no segundo semestre”, concluiu.

Tradição - O Baile Vermelho e Verde é uma tradição de mais de 40 anos e evoluiu dos antigos bailes de máscaras realizados no salão da sede social do clube, na Rua Manoel Barata. Antônio Maria Thomaz, 2º Vice-Presidente do Grêmio Literário Português, explica que o evento cresceu ao longo dos anos. “O Baile saiu da Manoel Barata, veio para a sede campestre em 1968, em foi crescendo com o passar dos anos. Em 2010, com a ampliação do Salão de Eventos, o Vermelho e Verde passou a ter a dimensão que tem hoje”, destaca.

Antônio Maria ressalta que o baile carnavalesco marca o maior evento do carnaval do Grêmio. “O Baile Vermelho e Verde é sempre realizado no dia seguinte do Concurso Rainha das Rainhas. Umas das características do baile é a participação de nossas rainhas, elas ganhando ou não o concurso”. 

Próximos Eventos – Para mostrar mais da cultura de Portugal, o Grêmio Literário e Recreativo Português realizará, no dia 14 de abril, o tradicional “Abril em Portugal, no Salão de Eventos do clube. A principal atração é o Show “50 Anos de Música” – Toquinho, Ivan Lins e MPB4.


comments powered by Disqus