• Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter

Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Grêmio, nossos eventos, competições, festas e muito mais.

Gremistas participam da Meia Maratona do Rio de Janeiro

Quarteto levou a bandeira do Grêmio Português à Cidade Maravilhosa

ATLETISMO 24 . Ago . 2017

Miro Pereira, Thiago Pereira, Almir Lobato e Lina Pinho na Meia Maratona do Rio (Foto: Arquivo)

O último domingo (20/08) foi de grande experiências para quatro atletas gremistas. Lina Pinho, Miro Pereira, Almir Lobato e Thiago Pereira deram passos mais longos e foram correr, pela primeira vez, a XXI Meia Maratona do Rio de Janeiro. 

Eles já são presença garantida nas corridas de ruas realizadas em Belém e redondezas, mas resolveram levar a bandeira do Grêmio Literário e Recreativo Português mais longe: pelas ruas da Cidade Maravilhosa, com belas paisagens no percurso. Lina participo da prova de 5km, já o os outros três correram a prova de 21 km.

Para o sócio Miro Pereira além de incrível experiência, o feito foi de superação. Em uma publicação no seu perfil do Facebook, feita logo após finalizar a prova, no Rio, ele conta que em um ano teve a vida mudada, saindo de quadro sedentário para se tornar um atleta. 

"Ninguém sai de uma obesidade mórbida, com ansiedade, sendo fumante, asmático, sedentário, com problemas de sono, para em menos de um ano mudar radicalmente de vida a ponto de correr, sem parar, os 21km e 100m de uma meia maratona, se em primeiro lugar não tiver força de vontade e ajuda de profissionais competentes", desabafa.


Miro Pereira (no meio) participou do Emagrecer Certo, projeto do Grêmio Português (Foto: Arquivo)

A ajuda profissional que ele se refere está, entre outras, no projeto Emagrecer Certo, realizado semanalmente, na sede campestre do Grêmio Português, o qual obteve plano de treinamento e incentivo de professore da clube. O filho de Miro, Thiago Pereira, foi quem o escreveu no projeto sem ele saber. 

Mas este foi apenas o começo da vida de atleta de Miro e o início da participação do quarteto em grandes corridas de ruas, pois, segundo o associado, a Meia Maratona do Rio de Janeiro já está incluída no calendário particular do grupo. 

E o ano ainda não acabou para eles, que pretendem participar da Corrida de São Silvestre, no final deste ano, em São Paulo.

  • Veja como o rendimento dos atletas gremistas na prova:

CLASSIFICAÇÃOATLETAFAIXA ETÁRIATEMPO
296º
LINA PINHO
45-49
00:33:31
283º
ALMIR LOBATO
45-49
01:33:53
1698º
THIAGO PEREIRA
25-29
01:54:00
7203º
MIRO PEREIRA
45-49
02:49:00


comments powered by Disqus