Notícias


ATLETISMO 09 . Fev . 2018

Gremistas participam do Circuito Sun&Fun Adventure 2018

A corrida rústica foi realizada no Parque Estadual do Utinga


Nem a chuva intimidou os atletas do Grêmio


A equipe de atletismo do Grêmio sempre está em busca de novos desafio. No último domingo (04), um grupo de associados gremistas participou do Circuito Sun&Fun Adventure, no Parque Estadual do Utinga. A trilha da corrida rústica teve um percurso de 17 km e passou por várias zonas de mata fechada, ramais, subidas, descidas, terrenos alagados, asfalto, rios e igarapés.


No percurso, além da chuva, os 12 corredores gremistas enfrentam diversos obstáculos, como troncos de árvore caídos, subidas íngremes, terrenos pantanosos e outros desafios criados pela natureza.


Sheila Monteiro, que há 02 anos participa da equipe de corrida do Grêmio Português, comentou sobre as impressões que teve da prova. Para ela a corrida rústica foi uma nova experiência. “Essa foi a minha primeira corrida de trilha. Como eu estava acostumada a correr só no asfalto, senti dificuldades, principalmente no trajeto, com lama, atoleiro e mata fechada”, explicou a atleta.



A trilha da corrida rústica passou por vários tipos de terrenos, onde os corredores enfrentaram obstáculos naturais.


Sheila destacou também que o circuito foi uma prova de superação para todos que participaram. “Em alguns trechos o trajeto era bem estreito, só dava para passar um por vez, e tínhamos que nos apoiar em algo para não cair. Foi uma boa prova, e o que mais contou foi a força da equipe”, concluiu.


O Circuito Sun&Fun Adventure é um projeto esportivo que teve sua origem em 2015, a partir da paixão de um grupo de amigos pelos esportes radicais e contato com a natureza. Embora não seja uma competição, este evento promove a superação, aventura e diversão a todos que participam. A próxima etapa do circuito será no dia 03 de março em Araguaína, estado do Tocantins.


comments powered by Disqus