• Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter

Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Grêmio, nossos eventos, competições, festas e muito mais.

Handebol e queimada no Poliesportivo

As atletas gremistas aprenderão as regras e táticas de ambos os esportes

OUTROS ESPORTES 23 . Mar . 2015

O último domingo (22) foi de novidade para as atletas do projeto Poliesportivo Feminino, com a iniciação de duas novas modalidades esportivas. Chegou a vez do handebol e da queimada e suas regras e técnicas.

As atividades começaram com a preparação física das atletas. De acordo com a professora Regilene Alves, foram realizados exercícios de agilidade, deslocamento, saltos e velocidades. Ela aprovou o resultado: "Parabéns às atletas pelo excelente desempenho nas atividades".

As duas modalidades serão trabalhadas no projeto até o mês de maio, quando encerra o bimestre, quando será realizado um torneio, como ocorre no fim de cada temporada. Além da competição, as atletas não poderiam deixar de homenagear as mães, já que será o mês delas.

O Poliesportivo é um projeto que vem crescendo cada vez mais no Grêmio. Começou com cerca de 5 mulheres e atualmente já congrega quase 50 atletas, de todas as idades. E o ritmo de ascenção não para. Segundo o coordenador de Esportes do clube, Martinho Miranda, a partir desta temporada, o projeto contará com o apoio de uma enfermeira em todos os domingos.

As novidades, claro, agradam muito as participantes. "Estou muito feliz por fazer parte do projeto Poliesportivo. Obrigada, Regilene, por acreditar nas mulheres do Grêmio", disse a associada Janice Freitas, através de um comentário no Facebook.

Leia mais: "As Poderosas" são campeãs no futebol do Poliesportivo

Poliesportivo Feminino - É um projeto coordenado pela professora Regilene Alves e assistência do professor Welton Cohen, voltado exclusivamente para as mulheres gremistas. Visa melhorar o condicionamento aeróbico, englobando diversas modalidades esportivas como o voleibol, futebol de areia, futebol society, handebol e queimada. Cerca de 50 atletas participam das atividades todos os domingos, sempre de 8h às 10h. No final de cada modalidade, é realizado um torneio com medalhas e troféus para as vencedoras.

E mais! > Esportes para elas: Poliesportivo foi criado exclusivamente para as mulheres gremistas


Foto capa: Facebook Regilene Alves

Foto interna: Estúdio Mineiro


comments powered by Disqus