Notícias


TêNIS 20 . Ago . 2015

Hocevar e Daniel Silva são os 1º nas quartas do Belém Tennis Future

Chuva atrasou a programação por quase duas horas, mas não apagou o brilho do torneio


Ricardo Hocevar e Daniel Dutra Silva confirmaram favoritismo (Foto: Renato Chalu)

Depois de dias de muito sol e tempo bom, a chuva deu o ar da graça nesta quarta-feira (19), interrompeu a programação por quase duas horas, mas não atrapalhou a confirmação do favoritismo de Ricardo Hocevar e Daniel Dutra Silva. Eles se tornaram os dois primeiros classificados para as quartas de final do IV Belém Tennis Future, torneio de tênis da mais alta categoria future, com premiação de US$ 15 mil mais hospedagem, jogado nas quadras rápidas do Grêmio Literário e Recreativo Português. O torneio tem entrada gratuita ao público na cidade de Belém (PA) e é o mais forte da história com 35 pontos ao campeão no ranking mundial da ATP. 

O paulista Hocevar, quarto favorito e 500º colocado, superou o qualifier Pedro de Paula por 6/3 6/2. O jogo foi interrompido no 2/1 no primeiro set: "A chuva acabou me ajudando um pouco porque parou com 0/30 no saque dele e fui pra cia. O garoto é bem sólido, jogou bem, mas fui firme, consegui controlar bem a partida", afirmou o tenista, que está acostumado a jogar em Belém e já venceu dois torneios na capital paraense em 2012 e 2014. "Já ganhei aqui, gosto de jogar tanto na quadra rápida como aqui, me sinto bem, então espero manter o bom ritmo dos dois primeiros jogos para seguir avançando", completou. 

Hocevar enfrentará o sétimo cabeça de chave, Daniel Dutra Silva, 529º, que aplicou um duplo 6/1 sobre Marlon Oliveira. "Esperava um jogo mais duro, mas joguei muito bem, estou bem feliz com o que fiz hoje em quadra, bem sólido, indo pra cima", afirmou o tenista feliz com sua melhora nas últimas semanas. "Terei uma próxima rodada dura, mas o que importa é que nas últimas semanas e nesta estou voltando a jogar como antes, batendo bem na bola, espero seguir assim que os resultados vão acompanhando e o ranking também", finaliza. 

Os jogos seguem no Grêmio Literário e Recreativo português com mais duas partidas das oitavas de final em curso entre Nicolas Santos (BRA) x (5) João Domingues (POR) e (3) Emilio Gomez (EQU) x Gustavo Cruz (BRA).

  • Resultados de quarta-feira até o momento (19/08)

(7) Daniel Dutra Silva (BRA) 2x0 Marlon Oliveira (BRA) 6/1 6/1 

(4) Ricardo Hocevar (BRA) 2x0 Pedro de Paula (BRA) 6/3 6/2 


O Belém Tennis Future tem o patrocínio de BMW Raviera Motors, Grêmio Literário e Recreativo Português, Quanta Engenharia, Tijuca Cerpa, Hotel Sagres, ORM News, Thai Toyota, SEEL, Apeú Motos, Correios, TAP Portugal, Big Ben e Aguiar Tecidos. 

O torneio conta com o apoio da Confederação Brasileira de Tênis, da Federação Internacional de Tênis e Roma Eventos. 

(Com informações da Tênis News)


comments powered by Disqus