Notícias


TêNIS 13 . Jan . 2016

João Pedro Alves chega às 'quartas' do Circuito Sul de Tênis

Jovem tenista vai longe em competição curitibana


O jovem tenista João Pedro Alves disputa o Circuito Sul Brasileiro de Tênis 2016 (Foto: Arquivo/Cristiano Andujar)

João Pedro Alves, que representa o Grêmio Português no Circuito Sul Brasileiro de Tênis 2016 - 2ª Etapa/Arapongas-PR, disputa na manhã desta quarta-feira (13), as quartas de final da competição, contra o curitibano Lucas Lima.

O paraense joga na categoria 16 Anos Simples e faz uma boa campanha. Na 1ª Etapa, realizada em Londrina (PR), João Pedro foi longe, chegou às quartas, mas acabou perdendo para Eduardo Taiguara.

O jovem gremista entrou confiante na competição. De acordo com a mãe de João Pedro, Emília Alves, o tenista é acompanhado por uma equipe bem estruturada, com técnico, preparador físico, psicólogo, nutricionista, entre outros profissionais, tudo para manter o bom condicionamento do atleta e dos outros tenistas que fazem parte de sua equipe.

Emília não pode acompanhar o filho nos jogos, acompanha tudo de Belém, mas ela explica o motivo: "Houve uma reunião antes (do campeonato) com os pais. Disseram que poderíamos ir, mas teríamos que ficar em outro lugar, sem interferir. Eles (equipe técnica e atletas) são extremamente disciplinados e isso é muito bom para o crescimento do João", analisa a mãe do tenista de apenas 15 anos.


comments powered by Disqus