Notícias


TêNIS 20 . Ago . 2015

Miele se garantem nas quartas no Belém Tennis Future

Chuva atrasa jogos de favoritos Lindell e Zé Pereira


André Miele, sexto favorito, salvou set-point na primeira etapa no tie-break (Foto: Renato Chalu)

A chuva mais uma vez se fez presente nesta quinta-feira (10), em Belém (PA), e atrasou a programação do IV Belém Tennis Future, torneio de tênis da mais alta categoria future com premiação de US$ 15 mil mais hospedagem, jogado nas quadras rápidas do Grêmio Literário e Recreativo Português. O torneio tem entrada gratuita ao público e é o mais forte da história com 35 pontos ao campeão no ranking mundial da ATP. 

Dois cabeças de chave confirmaram favoritismo passando às quartas de final do evento. André Miele, sexto favorito, salvou set-point na primeira etapa no tie-break e marcou 7/6 (10/8) 6/3 sobre o qualifier Alex Blumenberg e espera por rival que sai do jogo entre José Pereira, segundo cabeça e irmão de Teliana Pereira, e Augusto Laranja. 

Carlos Eduardo Severino, oitavo pré-classificado, aplicou 6/1 6/2 sobre o também qualifier Alexandre Girotto, que marcou seu primeiro ponto no ranking esta semana: "Controlei bem a partida, ele parecia um pouco apressado, errando cedo e só me mantive firme para a vitória", afirmou o tenista, que pode enfrentar seu parceiro de treinos no Rio de Janeiro, Christian Lindell, carioca e que joga pela Suécia. 

Lindell é o principal favorito ao título e vinha tendo um começo de jogo apertado diante do jovem Igor Marcondes, de 18 anos, número dois juvenil do Brasil e 66º do mundo na categoria. Marcondes abriu 3/1, mas Lindell devolveu a quebra e igualou em 3/3, quando a forte chuva começou a cair e a atrasar a programação dos jogos. 

A sexta-feira definirá os classificados às semifinais ainda sem horário divulgado dos jogos por conta da chuva e do atraso da programação.  

  • Resultados de momento desta quinta-feira (20/08) 

(6) André Miele (BRA) 2x0 (Q) Alex Blumenberg (BRA) 7/6 (10/8) 6/3 

(8) Carlos Eduardo Severino (BRA) 2x0 (Q) Alexandre Girotto (BRA) 6/1 6/2 

Jogos ainda por disputar nesta Quinta-Feira (20/08):

(2) José Pereira (BRA) x Augusto Laranja (BRA)

(1) Christian Lindell (SUE) empata com Igor Marcondes (BRA) por 3/3 no 1º set 

Christian Lindell/Carlos Severino (SUE/BRA) x Gustavo Cruz/Felipe Alves Meligeni (BRA) 

Igor Marcondes/Emilio Gomez (BRA/EQU) x (2) Daniel Dutra Silva/Ricardo Hocevar (BRA) 


O Belém Tennis Future tem o patrocínio de BMW Raviera Motors, Grêmio Literário e Recreativo Português, Quanta Engenharia, Tijuca Cerpa, Hotel Sagres, ORM News, Thai Toyota, SEEL, Apeú Motos, Correios, TAP Portugal, Big Ben e Aguiar Tecidos. 

O torneio conta com o apoio da Confederação Brasileira de Tênis, da Federação Internacional de Tênis e Roma Eventos. 

(Com informações da Tênis News)


comments powered by Disqus