Notícias


INSTITUCIONAL 01 . Set . 2017

Nota de Esclarecimento

A evolução do patrimônio do Grêmio Português e o exemplar funcionamento de suas sedes saltam à vista de qualquer associado, basta apenas frequentar os referidos espaços para constatar essa realidade.

Apesar disso, circula pelas redes sociais um movimento que tenta, sem fundamentação, denegrir a imagem dos atuais gestores, atribuindo-lhes prática de má gestão administrativa e de atos ilícitos tipificados como crime contra o patrimônio.

Tratam-se de pessoas desinformadas e com objetivos que aparentam divergir da razão de ser de qualquer agremiação.

Críticas sempre serão bem aceitas, desde que tenham um caráter construtivo e sejam apresentadas com o devido respeito aos administradores e em estreita obediência ao Estatuto e à lei.

Acusações como “concentração ilegal de poderes” e “estão se beneficiando ou fazendo do Clube uma chácara particular” configuram, em tese, prática de crimes contra a honra, art. 138, 139 e 140 do Código Penal, além de possibilitar pedido de indenização por danos morais e aplicação das penalidades administrativas previstas em nosso Estatuto Social.

Ademais, no perfil do grupo de watsapp, utilizam, indevidamente, um dos principais símbolos do Clube, que é o seu Brasão, infração administrativa que será objeto de abertura de procedimento disciplinar na forma do Estatuto vigente.

Afim de garantir direitos e apontar responsabilidades, a Diretoria informa que vários números de celulares que participam dessa investida contra o Grêmio e seus gestores já foram identificados e serão relacionados em ocorrência policial a ser registrado na Seccional de Polícia competente.  

Lamentamos que fatos como este ocorram em momento tão significativo e especial para a Família Gremista, que são os festejos de nossos 150 anos de existência.

A Diretoria.  


comments powered by Disqus