Notícias


FUTEBOL 11 . Nov . 2017

Porto e Belenenses decidem título dos Miúdos

A equipe do Braga já conquistou a taça da categoria Miudinhos

(Foto: Estúdio Mineiro)
Chegou a hora da grande final dos Miúdos, meninos e meninas de 9 a 12 anos de idade associados do Grêmio Literário e Recreativo Português. A partir das 9h deste domingo (12/11), na Quadra Society (sede campestre), será conhecido o campeão desta categoria que integra a 14ª Copa de Miúdos e Miudinhos de futebol mirim do clube. A decisão reunirá as equipes do Porto e do Belenenses. No último dia 5, o time do Braga conquistou o título de campeão dos Miudinhos (atletas e 5 a 8 anos de idade) da temporada.
Logo após as duas partidas deste domingo, na definição dos três primeiros colocados dos Miúdos, ocorrerá a festa de encerramento da copa, iniciada em 5 de outubro. A competição faz parte das comemorações dos 150 anos de fundação do Grêmio Português, completados em 29 de setembro.
A Diretoria Gremista, à frente o presidente Alírio Gonçalves, premiará os times campeões de Miúdos e Miudinhos e os destaques individuais: "Melhor Goleiro", "Artilheiro" e "Craque". A equipe que mais tiver contribuído com a arrecadação de alimentos para famílias de baixa renda receberá o Troféu Solidariedade.
Em campo
Na sexta-feira (10/11), a etapa semifinal dos Miúdos apontou como resultados: vitória do time do Porto sobre a equipe do Sporting pelo placar de 8 a 5, e, no segundo jogo, o Belenenses derrotou o Beira-Mar pelo placar de 3 a 2. 
Com esses resultados, Sporting e Beira-Mar disputarão o terceiro lugar na competição, às 9h deste domingo. Em seguida, o público assistirá à final dos Miúdos entre Porto x Belenenses.
O Troféu Solidariedade será entregue à equipe que arrecadar a maior quantidade de alimentos para famílias de baixa renda, como resultado do projeto social do Grêmio Português.

A 14ª Copa de Miúdos e Miudinhos começou em 5 de outubro e tem a  parceria de Madri Express Logística, Schin, Skinka, Auto Viação Monte Cristo, Grupo Formosa e Globo Esporte.


comments powered by Disqus