• Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter

Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Grêmio, nossos eventos, competições, festas e muito mais.

Reitor da UFPA visita biblioteca Fran Paxeco

Emmanuel Tourinho e Alírio Gonçalves querem aproximar comunidade portuguesa e universidade

INSTITUCIONAL 13 . Jun . 2017


O Presidente do Grêmio Literário e Recreativo Português, Alírio Gonçalves, recebeu na manhã desta terça-feira (13), o Reitor da Universidade Federal do Pará (UFPA), Emmanuel Tourinho, na Biblioteca Fran Paxeco, localizada na sede social do clube. A visita contou ainda com a presença de membros de instituições portuguesas.

Segundo o Tourinho, o objetivo da visita é aproximar ainda mais a universidade da comunidade luso-brasileira no Pará, na busca pela constante valorização da história e cultura entre os dois países.

"O Grêmio Português tem um importante histórico de contribuição para nossa cultura, e por isso, queremos desenvolver parceria voltada à valorização, através de um conjunto de atividades, compartilhando nossa história também colonial", explica o reitor.

Com as instituições mais próximas uma da outra, alunos, professores e pesquisadores da universidade e das instituições portuguesas, terão mais oportunidade de interação entre eles, criando mais mobilidade a todos e cooperação nesta busca pela valorização.

Na foto (acima): Walter Borges, Arnaldo Abílio, Jorge Ferreira, José Guedes, Antonio Carreira, Francisco Neto Brandão (Vice-Cônsul de Portugal em Belém), Emmanuel Tourinho (Reitor da UFPA), Alírio Gonçalves (Presidente do Grêmio Português), Francisco França, Reginaldo Ferreira, Helder Serra, Eduardo Marques, Amadeu Vidonho Junior, Joaquim Soares, Antonio Fernandes, José Carlos Mendes, Renato Pinto (representante do Centro Loriguense), Jorge Abraão e Ademar Tavares.


comments powered by Disqus