Notícias


ATLETISMO 19 . Out . 2016

Triathlon tem a primeira mulher gremista em provas no Pará

Alessandra Antunes conquista pódio já nas primeiras participações na modalidade


A gremista Alessandra garantiu medalha já na primeira prova (Foto: Arquivo pessoal)

Que a equipe do Atletismo do Grêmio Português é participante ativa das corridas e caminhadas de rua do Pará já não é mais novidade. O que muita gente não sabe é que de dentro desta turma saiu a primeira mulher gremista a participar e conluir uma prova de Triathlon. O nome dela é Alessandra Antunes, 41 anos.

E já começou com força total e reconhecimento. Em apenas um mês, participou de duas provas fora de Belém. A primeira, que abriu os caminhos ao novo esporte, foi a Sesc Triathlon - Circuito Nacional, realizada no dia 28 de agosto deste ano, no distrito de Mosqueiro. Foram 750 m de natação, 20 km de ciclismo e 05km de corrida e Alessandra conquistou o 2º lugar, na categoria Amador 40/44 anos.

"Participar de um Triathlon não é fácil, principalmente a natação. É um esforço inexplicável. Mas graças a Deus consegui concluir a prova e ainda ganhei pódio", comemorou, após receber a notícia
da conquista da primeira prova, representando o clube.

O gremista Cristiano Oliveira, que também participou do Sesc Triathlon, recebeu os parabéns dos amigos pela prova, mas reconheceu o esforço de Alessandra. "Agradeço a todos, mas o dia foi da Alessandra receber os parabéns pela difícil prova que concluiu. E ainda fez podium", aponta.

A partir daí, a Alessandra pegou gosto pelo esporte das três modalidades, natação, ciclismo e corrida. No dia 25 de setembro, foi quando ela enfrentou a primeira prova de longa distância que
teve como cenário as lindas paisagens de Salinas, região do Salgado paraense. O Amazônia Endurance Triathlon - Salinópolis foi uma dura prova com 1.900m de nataçao, 90km de bike e 21km de corrida.

Ela já tem um histórico de superação no esporte. Em 2015, passou por um processo de mudança de rotina, deixando sua vida mais saudável, incluindo atividades físicas intensamente. A Revista Grêmio, edição Agosto/2015 (Esportes, pág 26) registrou a mudança.

O triathlon surgiu em meados de 1970, em San Diego, na Califórnia (Estados Unidos) e se tornou um esporte olímpico no ano de 2000, durante os Jogos Olímpicos de Sydney (Austrália).


Em setembro, Alessandra participou do Amazônia Endurance, em Salinas (Foto: Amazonia Endurance/Facebook)


comments powered by Disqus