• Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • Twitter

Notícias

Fique por dentro de tudo que acontece no Grêmio, nossos eventos, competições, festas e muito mais.

Zé Pereira estreia com vitória no IV Belém Tennis Future

Quarta-feira marca o início das oitavas de final com jogos a partir das 14h

TêNIS 18 . Ago . 2015


Zé Pereira superou o qualifier brasileiro Elio Lago por 6/3 6/1 na quadra central (Foto: Renato Chalu)

Irmão de Teliana Pereira, primeira top 50 mundial brasileira após quase três décadas, José Pereira estreou com boa vitória na tarde desta terça-feira (18), no IV Belém Tennis Future, torneio de tênis da mais alta categoria future, com premiação de US$ 15 mil mais hospedagem, jogado nas quadras rápidas do Grêmio Literário e Recreativo Português. O torneio tem entrada gratuita ao público na cidade de Belém (PA) e é o mais forte da história com 35 pontos ao campeão no ranking mundial da ATP. 

O pernambucano, que mora em Curitiba (PR) e treina com Teliana, superou o qualifier brasileiro Elio Lago, por 6/3 6/1, na quadra central: "Foi uma boa estreia, o começo foi parelho, mas abri uma vantagem, consegui manter o ritmo e ele abaixou bem depois", apontou Zé Pereira, que vinha de torneios no saibro, na Europa, depois Colômbia e Argentina, com duas finais com um título na Holanda. 

"Senti um pouco a diferença dos pisos, mas nem tanto, me adapto bem e não sou encucado com essas coisas. Também estou acostumado a jogar aqui em Belém, gosto muito das condições e espero seguir bem na competição", apontou o atleta, que passa pelo melhor momento na carreira ocupando o 243º lugar como o sexto melhor do Brasil. Nas oitavas de final, no torneio paraense, ele encara o qualifier Luis Britto ou Augusto Laranja.

Número 2 juvenil do Brasil e vice do Banana Bowl surpreende

Igor Marcondes, natural de Caraguatatuba (SP), marcou uma das surpresas do começo desta terça-
feira (18), ao superar Alexandre Tsuchiya por 6/2 6/4. Número dois do Brasil juvenil e top 65 do ranking mundial, Marcondes se destacou pelo vice-campeonato do Banana Bowl, em São José dos Campos (SP), este ano, perdendo apenas para o ex-número 1 do mundo juvenil, Orlando Luz.

"Sabia que seria um jogo duro, mas ajudou bastante estar aqui desde quarta-feira passada me adaptando ao calor e à quadra. Fiquei com a cabeça firme com padrão de jogo prático, sem correr muito risco, mas bem, tomando conta do jogo. Primeiro set joguei muito bem", disse o tenista que espera pelo principal jogo do dia entre o favorito Christian Lindell, cabeça de chave 1 e 191º colocado, tenista que mora e treina no Rio de Janeiro, mas defende as cores da Suécia, e o português Felipe Cunha-Silva, 44º do mundo juvenil e uma das promessas do tênis lusitana. 

"Christian está no seu melhor momento, ótimos resultados na Europa, furou o quali de Roland Garros, é bem experiente. Cunha-Silva joguei contra ele no juvenil, conheço bem ele. Não importa contra quem seja, vou fazer meu jogo e buscar a vitória", disse Marcondes.

FAVORITOS VENCEM

Mais dois favoritos passaram bem pela estreia no Grêmio Português. Carlos Eduardo Severino, oitavo cabeça e 693º colocado, derrotou o qualifier uruguaio Santiago Maresca, por um duplo 6/1, e enfrenta o qualifier brasileiro Alexandre Girotto, que somou seu primeiro ponto no ranking mundial ao superar Gabriel Tumasonis, por 7/5 2/6 7/5.

"Foi bom, estava calor, mas fiquei mais nos pontos firme, dei poucos pontos de graça, ele acabava errando antes, ficou mais apressado. Joguei bem com o primeiro saque, ganhei o primeiro set ele ficou mais nervoso daí foi um pouco mais tranquilo", afirmou o carioca Severino. 

Daniel Dutra Silva, sétimo pré-classificado e 529º colocado, derrotou o santista Allan Oliveira por 6/3 6/2 e encara o algoz de Felipe Alves Meligeni, Marlon Oliveira. André Miele, sexto cabeça e 508º, eliminou o brasileiro Asdrubal Gobernate por 6/1 6/2 e encara o qualifier Alex Blumenberg, que derrotou o peruano Edmundo Ulloa por 6/4 6/3. 

Quarta-feira marca o início das oitavas de final a partir das 14h 

Nesta quarta-feira (19), os jogos começam mais tarde, a partir das 14h, com quatro jogos das oitavas de final de simples. Filho de Andres Gomez, campeão de Roland Garros de 1990, Emilio Gomez, terceiro favorito, desafia o qualifier brasileiro Gustavo Cruz. Teremos duelo de Brasil x Portugal, com Nicolas Santos enfrentando o quinto favorito, João Domingues. Quarto cabeça de chave, Ricardo Hocevar mede forças contra Pedro de Paula e o sétimo favorito, Danniel Dutra silva, encara Marlon Oliveira. 




  • Resultados desta terça-feira até o momento (18/08)

(2) José Pereira (BRA) 2x0 (Q) Elio Lago (BRA) 6/3 6/1 

(6) André Miele (BRA) 2x0 Asdrubal Gobernate (BRA) 6/1 6/2 

(7) Daniel Dutra Silva (BRA) 2x0 Allan Oliveira (BRA) 6/3 6/2 

(8) Carlos Severino (BRA) 2x0 Santiago Maresca (URU) 6/3 6/1 

Igor Marcondes (BRA) 2x0 Alexandre Tsuchiya (BRA) 6/2 6/4 

(Q) Alexandre Girotto (BRA) 2x1 Gabriel Tumasonis (BRA) 7/5 2/6 7/5

Alex Blumenberg (BRA) 2x0 Edmundo Ulloa (PER) 6/4 6/3 


Programação desta quarta-feira (19/08)

Quadra Central 

14h - (7) Daniel Dutra Silva (BRA) x Marlon Oliveira (BRA)

16h30 - Nicolas Santos (BRA) x (5) João Domingues (POR)

19h - Nicolas Cavalheiro/Santiago Maresca (BRA/URU) x (2) Daniel Dutra Silva/Ricardo Hocevar (BRA)

A Seguir - (4) Felipe Cunha-Silva/João Domingues (POR) x Christian Lindell/Carlos Severino (SUE/BRA) 


Quadra 1

14h - (4) Ricardo Hocevar (BRA) x Pedro de Paula (BRA)

A Seguir (3) Emilio Gomez (EQU) x Gustavo Cruz (BRA)

17h30 - (1) André Miele/Alexandre Tsuchiya (BRA) x Augusto Laranja/Marlon Oliveira (BRA)

A Seguir - Renan Espricigo/Gabriel Tumasonis (BRA) ou Luis Britto/Nicolas Santos (BRA) x Enrique Bogo/Douglas Segatti (BRA) ou Emilio Gomez/Igor Marcondes (EQU/BRA) 


O Belém Tennis Future tem o patrocínio de BMW Raviera Motors, Grêmio Literário e Recreativo Português, Quanta Engenharia, Tijuca Cerpa, Hotel Sagres, ORM News, Toyota, SEEL, Apeú Motos, Correios, TAP Portugal, Big Ben e Aguiar Tecidos. 

O torneio conta com o apoio da Confederação Brasileira de Tênis, da Federação Internacional de Tênis e Roma Eventos. 

 (Com informações da Tênis News)

Fotos: Renato Chalu


comments powered by Disqus